Acolhida Educação Infantil

Nossas crianças são sempre recebidas com muito carinho. Todos os dias são acolhidas com uma história, ao término um aluno é escolhido para fazer a interpretação desta história, em seguida cantamos três musiquinhas  e  falamos com Papai do Céu diariamente, fazendo pedidos e agradecimentos.

Na acolhida potenciamos o desenvolvimento sensorial das crianças e ajudamos a criar hábitos mentais tais como:

A criatividade, entendida como a capacidade de gerar novas ideias e criar associações entre conceitos já conhecidos dando novas soluções;

A inteligência, como a capacidade de aprender, pensar e compreender;

A memória, como processo de reconhecimento, reposição de conteúdos de vivências anteriores e recordação dos processos adquiridos;

A imaginação, como atividade mental a partir da qual se reproduzem imagens criando associação entre estas.