ATIVIDADES REALIZADAS NO PRIMEIRO SEMESTRE 3º ANO B

Extra! Extra!

A turma que é a “menina dos olhos” da profª Mel, tem feito um trabalho incrível este ano!

Alegria, esforço e dedicação. Palavras de ordem no ano 3º ano B, que, no início do ano letivo, recebeu a seguinte proposta: “Aprender pode ser divertido. E será! Teremos que trabalhar muito, estudar bastante, mas sei que vocês me surpreenderão! Eu acredito!”. O resultado não poderia ser diferente. O trabalho que os alunos vêm realizando evidencia que eles são legítimos representantes da escola Madre Cecília Cros, onde educamos a mente e o coração e onde aprender é sempre um prazer.

Confira algumas das atividades realizadas por estes alunos:

Fevereiro: Com uma máquina fotográfica na mão, alunos fazem prova prática sobre diferentes pontos de vista (Conteúdo de geografia).

diferentes-pontos-de-vista-escola-madre-cecilia-cros-6

Março: Visita dos alunos ao TMA – acampamentos, onde, num ambiente muito propício, tiveram contato com a natureza, realizaram atividades físicas e aprenderam muito sobre alimentação saudável. Sim! Os alunos colocaram a “mão na massa” e fizeram deliciosos biscoitos.

visita TMA - Cópia

visita TMA 3

visita TMA

Abril: Neste mês os alunos realizaram uma deliciosa atividade de matemática, sobre vértices e arestas, provando que aprender pode e deve ser divertido!

atividade-matematica-verticesi

Maio: Visita ao “Espaço da Criança” aprendemos sobre o meio ambiente através da peça: “Gotinha suja”.

atividade-matematica-vertices-2

Junho: Cinema na escola! Trabalhando o Projeto de Múltiplas Inteligências, os alunos assistiram o filme “Rio 2”, que trazia como tema a preservação das espécies ameaçadas de extinção.

cinema-na-escola-6ano-escola-madre-cecilia-cros-6

Julho: Retornamos das férias com a “corda toda”!! Atividade “entrevista com os amigos”, que os professores aprenderam na semana pedagógica, com a Doutora em educação, Madre Montserrat, já estava sendo colocada em prática no primeiro dia após as férias!!!

atividade-matematica-verticesi

1. Rodrigo Responder